Uma luta não pode ser definida como fácil, média ou dificil, ela não tem nível de dificuldade, a suposta "luta fácil" quando perdida trará um transtorno maior de que a "difícil luta" perdida, pois esse fato denirá capacidade do lutador, o que não deveria acontecer, mais assim ocorre com algumas pessoas.
Pessoas que assim pensam devem lembrar de que Jesus foi um grande lutador, e quando já era considerado derrotado surpreendeu a todos, sendo hoje o maior vencedor, que conquista cada vez mais seguidores, até hoje. Outras pessoas na história também se situa nesse exemplo, veja:
" A caixa de música sem fio não tem nenhum valor comercial, quem pagaria para ouvir uma mensagem enviada a ninguem particular?" (Conselho diretor da David Sarnoff, em resposta a sua consulta urgente sobre investimentos em rádio nos anos 20).
Pois leitores, como se ver a luta é sempre árdua e o trabalho é incessante, no mínimo.
Será que há algum outro meio que substitua a luta para alcançar a meta?
É estimulador saber que a integridade do homem não se dá pela luta vencida ou perdida, mas sim pelo fato de ter lutada. O fato de lutar já estabelece a vitória. Lute, resista e vença.
Maciel Vinícius
